sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Empresa Israelense convoca hackers para desafio mundial


A Gold Lock, fornecedora de dispositivos de segurança de comunicações móveis e ferramentas de criptografia de dados, anuncia aos espiões do mundo, hackers e bisbilhoteiros profissionais de comunicação que agora eles têm menos de 30 dias para participar do Desafio Mundial de Decriptação Telefônica. O campeonato propõe ao público fazer a transcrição de uma conversa por telefone, com duração de 10 minutos, gravada pela empresa.

Em outubro de 2009, Noam Copel – CEO da Gold Lock, anunciou a intenção da empresa em premiar com US$ 100 mil em ouro puro ao primeiro que fornecer uma transcrição de uma chamada de celular que foi criptografado usando um dos produtos da empresa e publicado em seu web site. Em novembro, a empresa aumentou a recompensa para US$ 250 mil em ouro puro. E, apesar de milhares de interessados já terem tentado, incluindo os membros das diversas comunidades de inteligência, o ouro continua disponível.

Copel acredita que o ouro continuará em sua posse quando o prazo do concurso expirar, no próximo dia 1º de fevereiro. "Temos prestado serviços e fornecido soluções de criptografia de celular para governos, entidades públicas e privadas desde 2003. Em todo esse tempo, nunca tivemos uma falha de segurança das comunicações, e ninguém que usa nossos produtos teve qualquer tipo de informações colhidas e usadas contra eles", disse.
Para mais informações sobre o concurso e baixar a gravação de 10 minutos de arquivo, visite o site https://www.gold-lock.com/app/pt/HackerChallenge

0 comentários:

Postar um comentário